DEPARTAMENTO TÁTICO MILITAR
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Naelziim
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Estatuto DTM Empty Estatuto DTM

Qua Ago 01, 2018 8:26 am
Preâmbulo ®️


Capítulo 01 - Regras Gerais

ARTIGO 01 - Sempre obedecer a hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir com os superiores/ inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos,
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da Base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no Hall de entrada sentado, ou poderá ser kikado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, caso não possa cumpri-la, dê um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Sua vida Real em primeiro Lugar, se sua mãe mandar você ir dormir, vá dormir;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao OC [Oficial de Comando] presente;

Capítulo 02 - Promoções

ARTIGO 01 - Toda promoção a partir de Cabo deve ser postada no Fórum, em seu respectivo tópico;
ARTIGO 02 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 03 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 04 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 05 - Um promotor  pode promover o mesmo policial duas vezes seguidas; (Contanto que tenha os dias de patente)

ARTIGO 06 - Segue se a regra abaixo:

Tenentes podem promover de Soldado a Cabo - [Ilimitado]
Capitães podem promover de Cabo a Sargento - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Majores podem promover de  Sargento a Subtenente - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Tenente Coronel pode promover de Subtenentes a Aspirantes - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Coronéis podem promover de Aspirante a Tenente - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Generais podem promover de Tenente a Capitão - [Máximo 3 por dia para cada policial promotor]
Inspetores podem promover de Capitão a Major - [Ilimitado]
Diretores - Livre

• Exemplo: Um Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Sub Tenente, mais 3 Sub Tenentes a Aspirantes. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;

ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:

Soldado - Cabo:

- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;

Cabo - Sargento:

- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;


Sargento - Subtenente:

- Ser aprovado no TCS;
- Possuir boa ortografia;
- Bom comando da recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;


Subtenente - Aspirante:

- Ser aprovado no TPS;
- Possuir ótima ortografia;
- Possuir bom comando no OG;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório.
- Ser respeitoso com o próximo;


Aspirante - Tenente:

- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser ativo em base;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Saber impor respeito;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente - Capitão:

- Ser Guia
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto OB, e excelente enquanto OG;
- Saber impor autoridade em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Capitão - Major:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Saber controlar a base e ter um bom comando enquanto OC (caso possua direitos);
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Major - Tenente-Coronel:

- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter autoridade, autonomia e segurança em tudo o que faz;
- Ser presente em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Possuir excelente comando enquanto OC;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente-Coronel - Coronel:

- Ser Guia;
- Ser aprovado na Fase de Testes;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais (inferiores, par e superiores);
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais tenentes-coronéis;
- Ter ótima presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Decisão do conselho da direção.

Coronel - General:

- Ser Guia.
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Promover diariamente (mínimo de 1) por dia;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.


General - Inspetor:

- Ser Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.

Inspetor - Diretor:

- Ser o cérebro da polícia;

ARTIGO 08 - Todo Domingo às 20:30 ocorre a reunião de superiores. Podem participar nela General/Vip's acima. As promoções de Aspirante acima são decididas nesta reunião.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Stafs-Geral acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.

Capítulo 03: Punições/Rebaixamentos/Advertências/Apresentar-Armas

ARTIGO 01- As punições variam entre leves, medianas e graves;
ARTIGO 02 - Todas a/os advertências, rebaixamentos e demissões deverão ser postados em seus respectivos tópicos;
ARTIGO 03 - Apenas Coronéis acima podem aplicar apresentar-armas, advertência escrita;
ARTIGO 04 - Apenas Inspetores acima podem rebaixar;
ARTIGO 05 - Apenas diretores-fundadores acima podem aplicar advertências duplas;
ARTIGO 06 - Apenas a Supremacia/Presidência pode banir.
ARTIGO 07 - Apenas diretores podem permitir que oficiais (tenentes a tenentes-coronéis) apliquem tais punições a partir do momento que esteja ciente do ocorrido.
ARTIGO 08 - Apenas Generais/Stafs à cima possuem a permissão para postar uma auto-demissão de algum outro policial ou dele mesmo.
ARTIGO 09 - Advertência verbal é aplicada a Cabos, Apresentar Armas a Sargentos, e Advertência Escrita a Subtenentes.
ARTIGO 10 - As advertências de um policial apenas serão zeradas na passagem de hierarquia, por exemplo: de Coronel a General, de Inspetor a Diretor, etc. Isso é válido também para as patentes da hierarquia dos cargos pagos.

OBS¹ - as punições deverão ser aplicadas mediante a apresentações de PROVAS. Caso algum policial aplique uma punição de forma injusta, a mesma será revertida para o aplicador a partir da recorrência do injustiçado à diretoria com apresentação de CONTRA-PROVAS.
Lembrem-se, todas as punições deverão ser vistas e revistas para que seja aplicada de forma justa e imparcial. A corregedoria tem papel fundamental nisso.

OBS² - apenas SARGENTOS acima poderão receber a punição apresentar-armas.

OBS³ - Coronéis só poderão demitir até Aspirante.

ARTIGO 11 - A punição "apresentar-armas" pode ser dada quando:

- Houver atraso na execução do comando Sentido/Atenção;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função no QG da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar ao QG sem uniforme/missão/emblema referente a patente;
- Negar-se a obedecer um pedido direta/indireta.

ARTIGO 12 - A punição "advertência escrita" pode ser dada quando:

- O policial negar-se a obedecer uma ordem direta;
- O policial desrespeita seu inferior, par ou superior;
- O policial infringir uma regra do Estatuto;
- O policial não cumprir com suas funções extras, após ser notificado 3 vezes, pode ser advertido.
- Insistência na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- O policial ocultar o último login no Habbo Hotel.

ARTIGO 13 - A punição "demissão" pode ser dada quando:

- O policial foi desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- O policial falsificar patente ou treinamentos;
- O policial vaza informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta da Direção/Presidência.

ARTIGO 14 - A punição "rebaixamento" pode ser dada quando:

- O policial acumular 3 advertências escritas;
- Acumulação de infrações anteriores;
- Decisão conjunta da Direção/Presidência.

ARTIGO 15 - O banimento pode ser dado quando:

- O policial ataca setores da QG;
- O policial difama seus colegas;
- Decisão Presidencial.

Capítulo 04 - Direitos

ARTIGO 01 - Diretor acima pode possuir direitos, caso possua a confiança da Presidência;
ARTIGO 02 - Membros com direitos sempre devem estar prontos, quando online, para abrir a base;
ARTIGO 03 - Caso o Oficial use os direitos indevidamente, do mesmo será retirado;
ARTIGO 04 - Direitos se CONQUISTAM, não se pedem.

ARTIGO 05 - As divisões dos direitos em grupos no Habbo Hotel seguirão o seguinte modelo:

- Policiais com patente a partir de Tenente-Coronel/Desembargador podem receber direitos nos grupos de Cabos, TC, Sargentos e TCS, caso possua a confiança dos membros da Direção e/ou Presidência.
- Policiais com patente a partir de General/Staf's podem receber direitos nos grupos de Subtenente, Aspirante e Praças Oficiais, caso possua a confiança dos membros da Direção e/ou Presidência.
- Policiais com patente a partir de Inspetor/Staf's-Geral podem receber direitos nos grupos de Tenente, Capitão e Oficiais, caso possua a confiança dos membros da Diretoria e/ou Presidência.

OBS¹ - Salvo as exceções em que os policiais desenvolvem autonomia e possuem total confiança de membros da Direção e da Presidência, o que permite a obtenção de direitos a mais do que a patente lhe permite.
OBS² - Líderes de funções recebem administração nos grupos referentes à função, independentemente da patente ocupada por eles; cabe ao líder da função decidir quais auxiliares dele também receberão administração, não importando a patente ocupada por estes.

Capítulo 05 - Uniformes

ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia DTM devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Pagos possuem vestimentas exclusivas.

ARTIGO 05 - Todos os itens de visuais que não estão expostos neste capítulo não são permitidos até segunda ordem; inclui-se nesta situação novos visuais disponibilizados pelo Habbo Hotel. Emojis e efeitos estão proibidos permanentemente.

Capítulo 06 - QG e suas divisões

ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:

• OB - Oficial de Base: Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes acima.

• OG - Oficial de Guarda: Responsável por auxiliar os Policiais do Patio. Deve Permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do Tapete. Pode ser comandado por Subtenente acima.

• OC - Oficial Comandante: Responsável por administrar toda a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve dar os Comandos Sentido/Atenção quando necessário. Deve usar o balão na cor Cinza, seguindo o padrao do tapete. Pode ser comandado por Capitão acima.

-OD - Oficial de Direitos. Responsável por Administrar totalmente a Base, observando e auxiliando OG, OB e OC. Somente eles possuem TOTAL Direitos na Base. Podem dar Comandos de Sentido a qualquer momento. E uma Posição CONQUISTADA,a nível EXTREMO de confiança, que só pode ser ocupado por Diretores acima, com autorização DIRETA de um Presidente (Supremo).

OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos*

ARTIGO 02 - Nas Alavancas temos as seguintes funções:

• Alavanca 01 [A1] - Fica responsável por conferir os Policiais que irão entrar para o trabalho. Pode ser comandado por um Cabo com [TC]
• Alavanca 02 [A2] - Fica responsável por conferir os policiais do Fórum. Pode ser comandado por Cabos com [TC]
• Comando das Alavancas [CA] - Responsável por Auxiliar as Alavancas, pode ser comandado por Subtenente acima
- O tapete branco na Area das Alavancas deve ser ocupado pelo Oficial responsável pelo Comando.

ARTIGO 03 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:

• Comando dos Recrutas [CR] - Responsável por auxiliar os Recrutas enquanto eles não vão pra aula, pode ser comandado por um Cabo com [TC] acima.
• Cadeira de Guia [CG] - Lugar onde o Guia que irá aplicar a aula poderá abrir as portas do cubículo desejado. Obviamente deve ser comandado por um Guia. [Suspenso]
• Sala de Acessos [SA]
• Alavanca de Recrutas [AR] - Usada para Liberar os Recrutas para a Sala de Recrutas. Pode ser comandado por Cabos com [Tc]. ]Suspenso}

ARTIGO 04 - Na Recepção temos a seguinte função:

• Recepção: Deve ser sempre assumido por um Inferior, é responsável por alistar novos Policiais.
• Comando da Recepção: Responsável por Auxiliar a Recepção, pode ser comandado por 2 Sargentos ou 1 Subtenente (Patentes acima são 1).

ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos a seguinte Função:

• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Mudar de visual;

ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:

• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
• Jamais se ausentar;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;        
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (Diretores acima)

Capítulo 07 - Hierarquia

ARTIGO 01 - Na DTM há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo, tem total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - A Hierarquia dos cargos/patentes é a seguinte:

Patentes Militares     |  Cargos Pagos

Inferiores:

Soldado                      -x-
Cabo                          Sócio            
Sargento                   Agente

Praças Oficiais:

Subtenente             Investigador
Aspirante                Perito-Oficial    

Oficiais:

Tenente                  Promotor
Capitão                  Administrador
Major                      Embaixador
Tenente-Coronel       Desembargador
Coronel                       VIP

Oficiais Superiores:

General                      Stafs
Inspetor                 Stafs-Geral

Conselho Diretivo (da Direção):

Diretor                        Líder
Diretor-Fundador       Líder-Geral
Vice-Presidente         Supremo
Presidente                    -x-

Capítulo 08 - Treinamentos/Testes & estrelas.

ARTIGO 01 - Algumas patentes do DTM possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue se os seguintes treinos atualmente para cada Patente:

• Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há 2 Cabos em Base e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento de Capacitação para Sargentos [TS] - Treinamento para Sargentos, aplicado quando há pelo menos um Sargento em Q.G e um Guia disponível. Estrela cor: preta.

• Treinamento Preparatório de Subtenentes [TS2] - Treino para Subtenentes, aplicado quando há pelo menos um Sub em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Estrela cor: azul escura.

• Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em Q.G e um Guia Coordenador [GC] disponível. Sem estrela, apenas medalha.

• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] | Módulos 01 e 02 - Testes a cargo da Comissão exclusivamente para Majores & Tenentes Coronéis da Polícia DTM. São exatos 10 para cada patente. [Suspenso para Majores]

• Processo de formação de Oficiais [PFO] | Módulo 03 - Tese de conclusão de cargo para os Coronéis da polícia, onde fica a cargo da Comissão avaliar. [Suspenso]

• Guia [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias. Estrela cor branca.

Capítulo 09 - Funções Extras

ARTIGO 01 - Na Polícia DTM existe algumas funções extras para policiais que desejam expandir seu nível de experiência e contribuição.
ARTIGO 02 - Cada função extra possui requisitos para a inscrição, que fica sob o encargo do Líder de função, divulgar no estatuto de suas respectivas funções.
ARTIGO 03 -  O Oficial pode entrar em 03 funções extras, estando em 1 obrigatória. Oficial Superior pode participar de 04 funções extras, estando em 02 obrigatórias.

Guia- Obrigatório para Aspirantes acima. Facultativo para Subtenentes.

• Função: Formar na instrução básica os novos Soldados e policiais - Estrela cor: Branca.

• Siglas:

[Lg] Líder dos Guias
[V.Lg] Vice-Líder dos Guias
[A.Lg] Auxiliar do líder dos Guias
[Sg] Supervisor dos Guias
[Gc] Guias Coordenadores
[G] Guias

Recursos Humanos - Subtenentes acima

• Função: Fiscalizar promoções, rebaixamentos, demissões, etc. Eles realizarão a gestão de pessoal - Estrela cor: Vermelha.

• Siglas:
[L.RH] Líder dos Recursos Humanos
[V.RH] Vice-Líder dos Recursos Humanos
[A.RH] Auxiliar do líder dos Recursos Humanos
[P.RH] Promotor dos Recursos Humanos
[A.PH] Aspirante a Promotor dos Recursos Humanos

Treinadores - Subtenentes acima

• Função: Promover eventos e treinamentos de divertimento na polícia - Estrela cor: Rosa.

• Siglas:
[L.Trn] Líder dos Treinadores
[V.LTrn] Vice-Líder dos Treinadores
[A.LTrn] Auxiliar do líder dos Treinadores
[Trn] Treinador

Auxiliar dos Cargos Pagos - Tenentes acima

• Função - Instruir os Cargos Pagos no Teste de Medalha - Sem estrela.

• Siglas
[Lcp] Líder dos Cargos Pagos
[V.Lcp] Vice-Líder dos Cargos Pagos
[A.Lcp] Auxiliar do líder dos Cargos Pagos


Comissão - Obrigatório para Generais acima.

• Siglas
[Lc] Líder da Comissão
[V.Lc] Vice-Líder da Comissão.
[A.Lc] Auxiliar do líder da Comissão.
[Mc] Membro da Comissão

• Função - Instruir e testar os Oficiais da Polícia DTM -  Sem estrela.


Corregedoria - Capitães acima.

• Função - Departamento de Justiça da Polícia DTM - Sem estrela.

• Siglas
[L.Corr.] Líder da Corregedoria
[Cg] Corregedor
[Es] Escrivão


Sistema de Lotação - A partir de Subtenente. [Sob domínio da direção]

• Função - Responsável pela lotação e rondas da Polícia DTM - Boina cor: Verde.

• Siglas
[R.SL] Representante do Sistema de Lotação
[A.SL] Auxiliar do Sistema de lotação
[C.SL] Coordenador do Sistema de Lotação
[SL] Membro do Sistema de Lotação

Imprensa - Subtenentes acima.

• Função - Cuidar dos meios de comunicação da DTM  - Estrela cor: Roxa.

• Siglas
[L.I] Líder da Imprensa
[V.LI] Vice-Líder da Imprensa
[J] Jornalista

Núcleo de Pesquisa - Tenentes com TP acima.

• Função - Realizar pesquisas e trabalhos de reconhecimento na DTM , sendo os olhos da polícia - Sem cor de boina.

• Siglas
[Lp] Líder do Núcleo de Pesquisas
[Mp] Membro do Núcleo de Pesquisas


Capítulo 10 - Pagamentos [Suspenso]

ARTIGO 01 - Os pagamentos serão efetuados todo dia 05 e 20 de todo mês para todos os cargos presentes em QG no momento.
ARTIGO 02 - Pagamentos fixos serão entregues todo dia 05 de cada mês, de forma integral.
ARTIGO 03 - Todo dia a DTM realiza pagamentos 7x ao Dia.


ARTIGO 05 - O pagamento só é dado a aqueles policiais que possuem desempenho em Q.G, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções.

Capítulo 11 - Cargos Pagos

ARTIGO 01 - Na Polícia DTM possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago, cada um tem seu preço, e seus privilégios.
ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos pagos são:

- Sócio: 2c
- Agente: 4c
- Investigador: 6c
- Perito Oficial: 10c
- Promotor: 15c
- Administrador: 20c
- Embaixador: 30c
- Desembargador: 45c
- VIP: 60c
- Staf's: 100c
- Stafs-Geral: 180c
-Supremo: 1000c

ARTIGO 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes, exceto PSO para Majores e Tenentes Coronel.
ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
ARTIGO 05 - Cada Cargo Pago possui os seguintes treinos obrigatórios:

Sócio: Aula de Recrutas /Tc
Agente: Aula de Recrutas /Tc/TS
Investigador: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2
Perito Oficial: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/G
Promotor: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
Administrador: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
Embaixador: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
Desembargador: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
VIP: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
Stafs: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G
Stafs-Geral: Aula de Recrutas /Tc/TS/TS2/TM/G

ARTIGO 06 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme.
ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no capítulo 05 deste mesmo Estatuto.
ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de medalha, que é aplicado pelos Auxiliares de Cargos Pagos. Com isso, ganharão uma medalha, igual ao que os Cargos Não Pagos recebem quando completam o Teste de Promotoria [TP] em sua fase de Tenente. Mostrando que finalizaram os treinamentos e estão aptos.

Capítulo 12 - Aval

ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente com o Recursos Humanos.
ARTIGO 02: Os avais só serão aceito mediantes a motivos como estes ou outros pessoais:

- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).

ARTIGO 03: Os dias necessários de ausências deverão ser esclarecidos a diretoria;
ARTIGO 04: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual a que saiu de aval;
ARTIGO 05: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:

- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a Coronel: Ausentar-se por 5 dias resultará em advertência escrita e a cada 5 dias ausente, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- General e Inspetor: Decisão do conselho da direção.(Artigo valido dependendo do motivo)

Capítulo 13 - Destaques

ARTIGO 01 - Na Polícia DTM temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce.
ARTIGO 04 - Cada função irá destacar até 2 (1° e 2°) policiais na semana para os destaques semanais destas funções ganharem suas moedas.

Capitulo 14 – Corregedoria

ARTIGO 01 - Essa função é uma das funções mais importantes, pois para cada policial que participar, ele mesmo deve ter seu próprio senso de justiça, e este mesmo policial deve usar este senso de justiça em prol da polícia e sua ordem. Projetos, intimidações, injustiças, supervisão do alto escalão e de outras funções, serão as principais pautas da Corregedoria da DTM
ARTIGO 02 - A partir do cargo de Capitão poderá ser indicado à corregedoria. A indicação terá limites para cada sessão: a Presidência irá indicar até 3 membros, o líder da corregedoria até 4, e os outros 3 serão indicados pelo conselho de diretores. Após indicados, o conselho privado (chefe e subchefe do conselho da direção e a presidência) junto com o líder da corregedoria irão decidir se estes indicados virarão ou não corregedores. Ser indicado não significa que virará corregedor.
ARTIGO 03 - O trabalho é bem difícil e bem específico, logo a equipe da corregedoria contará com apenas 10 pessoas fora o líder, o Presidente, Vice-Presidente e o Supremo. Para que o trabalho possa ser bem aproveitado.
ARTIGO 04 - Cabe também a corregedoria, não sobrecarregar a direção e analisar e investigar casos para que não seja tratada uma injustiça com outra injustiça. Também a corregedoria estará de olho nos trabalhos da direção e seus membros, para que os que não trabalham ou deixam a desejar, não fiquem ocupando vaga de outros que poderiam fazer melhor; tais recomendações serão mandadas ao conselho privado (citado acima) para veredicto.
ARTIGO 05 - As reuniões da corregedoria não poderão começar sem o líder, pois ele comandará e mediará a reunião entre os corregedores. A corregedoria poderá atingir até a direção, deixando as devidas punições para o conselho privado em casos de atingirem estas patentes altas.
ARTIGO 06 - Projetos serão votados também pela corregedoria, para maior fluxo de ideias, e maior atenção para as patentes menores. Os projetos serão recebidos pela equipe, e serão votados em reunião fechada com os membros. Caso aprovado, o projeto será recomendado ao conselho da direção para uma segunda votação, caso negado ele será também apresentado diretamente ao conselho da direção e do porque foi negado, então ficará a critério do conselho da direção em ambos os casos a aprovação ou negação. Se aprovado pelo conselho de diretores vai à presidência para aprovação ou reprovação.
ARTIGO 07 - Em tempos de contratação, a corregedoria irá junto a direção e supervisão, supervisionar os contratados, suas observações, e suas competências. [Temporário]
ARTIGO 08: A Corregedoria é um órgão INDEPENDENTE, não podendo receber intervenções de outros policiais externos, exceto a Presidência e seu Líder.
ARTIGO 09 - Os corregedores terão IMUNIDADE, logo não poderão receber rebaixamentos/demissões ou advertências, exceto com ordem direta ou indireta da Presidência. É recomendado que os corregedores sejam julgados pela própria corregedoria, para impedir intimidações.
ARTIGO 10 - Corregedores que receberem uma advertência ficarão impossibilitados de executar a função até a conclusão do inquérito. Caso haja comprovação da negligência do policial, o mesmo estará proibido de exercer a função novamente.

Capítulo 15 - Processo de Formação de Oficiais [PFO]

ARTIGO 01 - O Processo de Formação de Oficiais, projeto originário de nosso Presidente Naelziim, visa criar futuros Oficiais e já Oficiais mais capacitados. O Processo é dividido em 3 módulos, o módulo 01 e 02 são para Majores e Tenentes-Coronéis; e por fim o módulo 04 para o futuro Oficial Superior que é o Coronel. Tal capítulo visa explanar como ocorrerá.
ARTIGO 02 - Apenas a Comissão pode aplicar o PFO em seus módulos 01, 02 e 05.
ARTIGO 03 - A Comissão é responsável pelo PFO em geral, podendo apenas ela modificar os scripts dos 3 módulos.
ARTIGO 04 -  PFO Módulo 01 e 02 para Majores e Tenentes-Coronéis consiste em uma fase de testes. São no total 10 perguntas para cada módulo (cada patente), cada pergunta 1 dia. Cabe a liderança da Comissão avaliar.
ARTIGO 05 - PFO Módulo 03 para Coronéis consiste em dois sub-módulos. No primeiro sub-módulo o Coronel redigirá uma tese em documento Word/Online sobre o tema escolhido e mais um projeto (opcional o projeto); sendo avaliado pela liderança da comissão. Se passou na primeira etapa, irá apresentar o que escreveu a uma banca de diretores escolhidos pela liderança da Comissão e terá seu resultado final.
ARTIGO 06 - O Major/Tenente-Coronel não poderá ser rebaixado em seu PFO | Módulos 01 e 02, mesmo com sucessivas reprovações.
ARTIGO 07 - O Coronel que reprovar duas vezes no PFO | Módulo 03 estará sendo rebaixado.

Capítulo 16 - Lei orçamentária

ARTIGO 01- A lei orçamentária da DTM, instituída por aprovação Presidencial em 21/05/17, visa um controle maior dos gastos que consomem os recursos públicos da polícia (os cofres). A corregedoria, em seu sub-departamento de fiscalização orçamentária, deverá organizar a fiscalização para que se cumpra esta lei.
ARTIGO 02 - É considerado patrimônio de todos (público) a DTM, como instituição aberta a todas as pessoas que visam o bem maior da mesma e que procuram um local para socializar, trabalhar e desenvolver sua moral e experiência. A polícia DTM é liderada pelo Presidente em exercício Naelziim em que cabe a ele a palavra final sobre este estatuto e sobre a polícia, tendo totais poderes. Entendido tudo isso, percebe-se que deve-se ter um controle fiscal de todo este patrimônio, caso algum policial atente contra este patrimônio em benefício próprio, será devidamente punido.
ARTIGO 03 - Todas as funções/grupos terão uma verba definida, um repasse de recursos (câmbios) semanalmente para pagamento de seus destaques semanais locais (de cada grupo) e para prêmios, promoções locais, etc, tudo que caiba dentro do orçamento.  
ARTIGO 04 - Toda a verba destinada de cada grupo, terá um valor dado pela corregedoria em conjunto da presidência. Será avaliado: o tanto de membros em cada grupo se é obrigatório ou não, importância/vitalidade para a polícia, entre outros pontos. [Suspenso]
ARTIGO 05 -  Tais verbas/repasses deverão ser usadas com cautela por cada liderança, tendo responsabilidade fiscal (não gastando mais do que pode) e sempre usando para o benefício do grupo e de seus membros, e NUNCA em benefício próprio da liderança ou pessoal.  
ARTIGO 06 - A cada semana, as lideranças deverão prestar contas em planilhas Excel ou em documento Word, para a a corregedoria em seu sub-departamento de fiscalização orçamentária. Tudo que for gasto dos repasses/verbas deverá ser anotado e exposto como forma de transparência. Caso seja omitido ou achado irregularidades, será devidamente punida a liderança e podendo perder seus postos, tudo isso receberá punição dentro do departamento de justiça da direção. [Suspenso]
ARTIGO 07 - A Supremacia é encarregada de organizar a planilha dos gastos gerais da DTM, apresentando semanalmente ao Presidente. Tudo com base nos relatórios da corregedoria e dos gastos observados semanalmente.
ARTIGO 08 – A corregedoria (na parte financeira) receberá todas as verbas de pagamento semanais. Ela também irá também fiscalizar os orçamentos dos demais grupos. Ela deverá prestar conta de tudo isso SEMANALMENTE a Presidência.
ARTIGO 09 - Pela entrega de verbas a cada função extra estar suspensa (por tempo indeterminado), os treinadores ganharão mensalmente uma pequena verba de 15c. Isso para apenas premiar os demais nos treinos. É algo exclusivo deles.


Estatuto criado e desenvolvido por  - Naelziim

Adaptado e Editado por - NiicPaes
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